O Umbigo do Paulo Guinote

SONY DSC“Incontornável” é um adjectivo que, de tanto uso, perdeu algum valor. Deveria ser usado, portanto, com parcimónia. Sejamos, então, parcimoniosos: o blogue A Educação do Meu Umbigo, do Paulo Guinote, é incontornável. Na verdade, não é possível pensar, escrever ou falar sobre Educação, nos últimos anos, sem ter em conta aquilo que o Paulo escreve desde Novembro de 2005.

No cabeçalho, pode ler-se. “Gaveta aberta de textos e memórias a pretexto da Educação que vamos tendo. Este blogue discorda ortograficamente.” Note-se, a propósito, que a Educação, sendo pretexto, não é o único tema que o Paulo Guinote versa, porque nem só de educação vive o umbigo.

This entry was posted in Media and tagged , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to O Umbigo do Paulo Guinote

  1. Pois... says:

    Pois é…
    Paulo Guinote tem um umbigo demasiadamente grande, pelo que não deve haver parcimónia no que respeita à grande falta de qualidade no que diz, e ao vazio de conteúdo, que só parece que vale alguma coisa porque o nível cultural e intelectual dos portugueses é muito baixo. Se nos reportarmos ao que é permitido no blogue em nome da liberdade, então as coisas são mais graves ainda.

    Um conselho – se quer estar lúcido em termos de educação e ter algum arejamento intelectual, não leia o Umbigo… Nem outros também que podem até parecer opostos, poucos dos que se aproveitam ainda existem – muitos deles, fecharam a loja! Com muita pena minha, mas com toda a minha compreensão.

    Conclusão: incontornável mesmo é evitar deixar-se poluir para haver esperança na educação

    • António Fernando Nabais says:

      Elogiar o Paulo Guinote não é o mesmo que divinizá-lo, como não é atribuir-lhe o dom da infalibilidade, o que me parece evidente. De resto, como já deve ter calculado, não concordo consigo.

  2. Hugo X. Paiva says:

    Que raio de intelectual evita ler, seja o que for, para ficar lucido?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s