Bom Caminho de Fausta Cardoso Pereira

th_72414cb6a57e756d13984d10339137c1_1389038039CS39_CBomCaminho

Uma edição Planeta. Fausta Cardoso Pereira faz um relato na primeira pessoa da experiência transformadora do Caminho Português de Santiago. Antes de comprar, pode ler as primeiras vinte e uma páginas.

Este livro é o último empurrão para a viagem. Um exercício que tem como objectivo ser intrusivo: levar ao Caminho todos os que sentem um batimento cardíaco descompassado quando ouvem falar no Caminho de Santiago de Compostela. É o relato de uma parte do Caminho Português, um troço a partir de Valença do Minho, que muitos portugueses fazem, antes de mergulhar num percurso maior, mas também porque a afinidade é demasiado óbvia para ser descolada e atribuída ao roteiro mais célebre, o Francês.

Não se trata de um guia, com descrições apenas contemplativas, das aldeias, monumentos, paisagens. É antes uma exposição dos desassossegos que fazem recuar todos os que ainda não conseguem medir as doses de entusiasmo, de medo e, por isso, ordenam uma série de desculpas para evitar zonas cinzentas, cheias de sombras e de desconforto.

This entry was posted in Geral and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s