Contos para crescer

contosparacrescer

Seguindo a ligação “Sobre o projecto”, pode ler-se

Neste blog divulgam-se pequenos contos no sentido de incentivar o gosto pela leitura em crianças e adolescentes.
A sua criação surge na sequência de um projecto de leitura recreativa intitulado “Conto Contigo”. Este projecto foi um êxito, visto que alterou realmente os hábitos de leitura não só dos alunos, mas também dos seu pais, como pode apreciar-se na reportagem da SIC “Acrescenta um Conto”, da autoria de Miriam Alves.

Em Junho de 2010, a professora Eduarda Abreu inaugurava este blog com as seguintes palavras:

A ideia de implementar um projecto de leitura recreativa como o “Conto Contigo” era um sonho de há muito tempo. Aconteceu este ano. Sou obrigada a confessar que a reacção que obtive, tanto por parte dos alunos, como dos pais, excedeu as minhas melhores expectativas. Ultimamente, nos comentários que me fazem chegar, os pais esquecem-se que peço o comentário ao conto e escrevem que os filhos lêem cada vez melhor, que eles próprios gostam cada vez mais de ler. Para não falar naqueles que, em vez de um comentário, me escrevem uma carta…

Sinto-me como se tivesse passado longos anos atravessando um deserto e esteja enfim chegando a um oásis. Gosto muito de ler. Quero que todas as pessoas à minha volta compreendam que se trata de um prazer que nada pode igualar. Os meus alunos começaram agora a perceber a magia da leitura, o tapete mágico que um livro pode ser. Para mim, é um sonho que começa a realizar-se.

This entry was posted in Literatura and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

