Certas Palavras: o espaço virtual para o enriquecimento cultural.

certas palavrasCriado em 2013 pelo tradutor Marco Neves, Certas Palavras é um blog recente que visa a divulgação de artigos pessoais, maioritariamente na área das línguas e das palavras, contando igualmente com artigos de carácter reflexivo e de curiosidades (casos como os textos “O meu filho a falar” e “O mistério do tamanho da lua”, respectivamente).

Com o seu design geométrico, minimalista e atractivo, em tons de cinza e azul, este espaço permite uma navegação sem problemas que redirecciona facilmente o leitor para os diversos textos anteriormente publicados. Os temas, esses, variam, embora girem em torno de assuntos relacionados com a linguística, literatura e cultura, ajudando assim à criação do cerne que molda o blog: a questão das línguas, abordada sob uma forma mais formal e informativa ou abordada de forma mais pessoal e sob um pendor crítico (em estilo de crónica).

Apesar das breves interrupções nas publicações, Certas Palavras retorna em Julho de 2014 para uma publicação mais regular, seguindo um estilo de escrita, como o apresentado inicialmente, intimista e cauteloso, onde é visível (e laudatória) a preocupação da transmissão da mensagem para o leitor.

Por último, é importante realçar que o autor não utiliza o Acordo Ortográfico de 1990 nos seus posts e que Certas Palavras é uma aposta vencedora, não só pelo seu formato simples e acessível (que facilmente capta a atenção do visitante) mas também pelos conteúdos divulgados, escritos de forma a serem facilmente apreendidos pelos leitores.

Redacção de Pedro Granacha com revisão de Francisco Miguel Valada.

This entry was posted in Geral and tagged , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Certas Palavras: o espaço virtual para o enriquecimento cultural.

  1. Raquel Dias da Silva says:

    Parabéns Pedro, pelo artigo.
    Parabéns por se escrever bem, sem A090, que até nome de vírus tem.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s