“Porque é preciso fazer melhor todos os dias.”

Sem TítuloÉ desta forma que o agregador português Green Savers termina a sua apresentação no seu portal online, afirmando-se não como um órgão de comunicação social mas como uma comunidade feita de e para os seus leitores. Diariamente, este portal disponibiliza artigos pertencentes a um amplo leque temático, subjacente à problemática do ambiente e do desenvolvimento sustentável.

A panóplia é vasta: desde artigos relacionados com reciclagem, economia verde e alterações climáticas a artigos sobre eco design, bem-estar e cidadania (existindo também espaço para casualidades e insólitos), o leitor dispõe de um espaço alargado para contactar com os diversos conteúdos abordados pelos redactores Carlos Martinho e Inês Balreira, e, igualmente, por outros leitores que a título pessoal e voluntário enviem os seus artigos. O website dispõe de artigos de opinião, análises, datando a última de 2013, e ainda de um canal de televisão online onde são submetidos diversos vídeos relativos aos conteúdos trabalhados e expostos.

Com o fim de alertar e despertar todas as consciências humanas mais (ou menos) adormecidas para a causa do desenvolvimento sustentável, o portal disponibiliza ainda dicas aos seus leitores para que estes possam aliar novos conhecimentos e informações ao conhecimento teórico adquirido noutros artigos, de forma a que o compromisso acordado não passe só de uma mera teorização e seja exercido no mundo quotidiano.

E se o projecto Green Savers é uma realidade no solo “virtual” português, é também verdade que o mesmo é uma realidade internacional, dispondo de outros portais em três PALOP, nomeadamente em Moçambique, Angola e Cabo Verde.

Mas não só desta forma consegue este portal aproximar-se do seu público. Com mais de 145 mil fãs no Facebook, o website tem ainda páginas nas redes sociais Twitter e Linked In. A aproximação ao público é também real através dos projectos em que o portal é parceiro, projectos esses tais como O Meu Bem Estar (um outro agregador mas na área do desporto e da corrida) e o Menos um Carro (projecto com o fim de despertar consciências para alternativas de mobilidade mais sustentáveis em detrimento do automóvel pessoal), entre outros.

Redacção de Pedro Granacha com revisão de Ana Mendes da Silva.

This entry was posted in Geral and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s