Open. A minha história, de Andre Agassi

Prod962

Gil — meu treinador, meu amigo, quase um pai — explica as coisas da seguinte forma: O teu corpo está a dizer que já não quer fazer isto.

O meu corpo já anda a dizer isso há muito tempo, respondo a Gil. Há quase tanto tempo quanto eu.

Desde Janeiro, contudo, o meu corpo tem-no dito aos gritos. O meu corpo não se quer reformar — o meu corpo já se reformou. Mudou-se para a Florida e comprou uma casa de luxo e vários pares de calças brancas. Por isso, tenho negociado com o meu corpo, vou-lhe pedindo que saia da reforma por algumas horas aqui, algumas horas ali. Boa parte dessa negociação implica injecções de cortisona que silenciam a dor durante algum tempo. Antes que faça efeito, contudo, a droga causa os seus próprios tormentos.

Escrito em colaboração com o prémio Pulitzer J. R. Moehringer. Uma edição Cavalo de Ferro.

Tradução e revisão editorial: Rita Guerra e Pedro Carvalho.

Leitura de um excerto do livro.

This entry was posted in Geral and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

