Lojas Históricas em Lisboa, de Círculo das Lojas de Carácter e Tradição de Lisboa e Urban Sketchers Portugal (texto: Miguel de Sepúlveda Velloso e Paulo Ferrero)

velloso

Havia detalhes magníficos, como o biombo a vidro cinzelado art déco, com livros desenhados e uma senhora que bem podia estar num livro com Poirot. Ou aquela estante central, em que as prateleiras se pareciam com folhas abertas. e o vidro e a madeira projectavam luz, muita luz.

Infelizmente, a 29 de Dezembro de 2017, esta livraria tornou-se mais uma das vítimas de um fenómeno que está a apagar a História e a memória da cidade.

“Livraria Aillaud & Lellos”, p. 62.

O actual dono, o Sr. Carlos Carvalho, mantém uma mão segura ao leme da casa. A direcção é clara: o acto de adquirir um par de luvas não é uma mera transacção, mas sim um gesto atento e vagaroso: olhar, escolher, provar e, depois de dois dedos de conversa do melhor aconselhamento, a decisão de comprar.

“Luvaria Ulisses”, p. 70.

Lojas históricas em Lisboa, Círculo das Lojas de Carácter e Tradição de Lisboa e Urban Sketchers Portugal (texto: Miguel de Sepúlveda Velloso e Paulo Ferrero), Zestbooks, Maio de 2018.

Recomendo a leitura deste excelente artigo .

Advertisements
This entry was posted in Património and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s